Bem vindo ao nosso blog.

.

Reflexão

Mais importante não é "Ter" e sim "Ser".
Nós somos aquilo que queremos, desde que nos propormos e nos empenharmos, qual quer pessoa pode ser sempre um pouco melhor, superando preconceitos, desafiando seus limites e principalmente sendo perceverante em seus objetivos, pois o mundo pertence aos fortes, aos humanos, aos humíldes e a quem tem sêde em aprender.


terça-feira, 28 de julho de 2009

A rotina de um administrador

O administrador é uma pessoa que assume um cargo de gerencia, em uma determinada empresa. Como administrador ele deve ter muitos conhecimentos, conhecer e aprender mais e mais sobre a empresa,sobre o ramo de negócios da mesma,tendência de mercado,nível de oferta, demanda na procura,mercado consumidor, preferências, concorrência,fornecedores,recursos ativo, passivo,etc.

Conhecer os funcionários pelo nome, seu perfil, suas habilidades, suas limitações, etc.Deve entender de contabilidade,e manter-se ao par de toda a movimentação de caixa,estoque,entrada e saída,despesas,investimentos,perdas,lucros,etc.Cuidar da imagem interna da empresa, principalmente da imagem pública da empresa a reputação da empresa, diante da mídia e aos fornecedores, transmitindo seriedade e confiança,saber negociar com clientes e fornecedoras, sempre com visando não apenas lucros mas também a credibilidade e a satisfação da outra parte , tendo em mente que mais importante que a maximização dos lucros é bom relacionamento com os clientes e fornecedores.

Observar o relacionamento dos funcionários, evitando conflitos, e promovendo integração da equipe.O bom administrador não forma grupos de trabalho, forma equipe de trabalho, pois o grupo é fechado, individualista, a equipe é aberta, receptiva aos novos parceiros e a novas idéias,é um líder, que conquista o funcionalismo promove a união de todos em prol de um único objetivo, aceitando o comando como metas e desafios e como o resultado o sucesso.

Um bom administrador não fica apenas em uma sala envolvido com papeis, telefone e computador, ele sai em visita a empresa, verificando todos os setores, falando com funcionários e clientes.Ouve sempre,argumenta muitas as vezes e cala algumas, pois cliente sempre tem razão ou devemos deixa-lo pensar que tem razão.Ouvir os clientes, é importante,aceitar opiniões,ouvir críticas, sugestões,reunir os funcionários e montar a partir daí´ estratégias afim de melhorar.

Um bom administrador não é aquele que reclama de algo errado, mas aquele que aponta o erro e oferece solução, não é aquele que critica, ,mas aquele que oferece a melhor opção, não é aquele que sorri o tempo inteiro, mas aquele que transmite respeito,exige perfeição, mas elogia e reconhece quando um funcionário se destaca.Um administrador não precisa ser um gênio,mas deve ter bastante conhecimentos,nunca se achar um sábio,estar sempre aberto a aprender buscar em todo o lugar algo mais para agregar em sua bagagem de conhecimentos.

Não deve desprezar os humildes, pois por mais simples que seja a pessoa, poderá nos ensinar alguma coisa,de onde menos se espera é vem as surpresas.Ser simples,educado, modesto,exigente, querer sempre mais e melhor. Ter em mente que nada nunca está perfeito sempre pode melhorar, buscar novidades, tendências,acompanhar a evolução e estar atualizadíssimo.

Nunca deve ser pego de surpresa, quando alguém perguntar algo referente ao ramo de sua empresa, deverá ter domínio do assunto prestando todas as informações pertinentes,saber dominar o assunto e até ensinar,para isso deve estar em constante contato com as fontes de informações,saber o máximo sobre produtos ou serviços que oferece. Rosa Eliza Schmitt Taschetto, Administração UNIDERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário