Bem vindo ao nosso blog.

.

Reflexão

Mais importante não é "Ter" e sim "Ser".
Nós somos aquilo que queremos, desde que nos propormos e nos empenharmos, qual quer pessoa pode ser sempre um pouco melhor, superando preconceitos, desafiando seus limites e principalmente sendo perceverante em seus objetivos, pois o mundo pertence aos fortes, aos humanos, aos humíldes e a quem tem sêde em aprender.


terça-feira, 28 de julho de 2009

Um bom negociador

Um bom negociador é aquela pessoa que não visa apenas lucros para a sua empresa ou pessoais, mas prioriza a satisfação do cliente. Conduz a negociação de forma a permitir ganho de ambas as partes.È sempre cordial e usa um quebra gelo inicial, uma descontraída conversa informal, com ar de simpatia e amizade.

Quando inicia a negociação se de tem ao assunto com seriedade, observando e valorizando cada detalhe, cada gesto ou movimento pode espessar alguma coisa, sempre com bom humor, equilíbrio emocional, estimula a abertura, da outra parte, ouvindo com paciência, respeito,seja qual for a colocação, mesmo sendo um tanto absurda,mantém a calma, ouve e argumenta, com diplomacia.Se a outra parte rejeita ou se exalta, ouve, com paciência e tenta minimizar as colocações às vezes usando apenas sinônimos, às palavras, diminuindo o impacto ao ouvinte.

Deve sempre dar tempo a uma negociação, podemos ter pressa para começar, mas nunca para terminar, a fim de dar tempo para assimilar as propostas, até cálculos podem serem feitos,afim de se chegar a um melhor resultado.Quando a parte encera a negociação sem acerto satisfatório sempre deverá o bom negociador oferecer o telefone e mostrar disponibilidade de rever a negociação em outro momento.Negociar é jogar limpo com clareza, faz de cada negociação um início de carreira, buscando conquistar a outra parte a fim de possibilitar futuras negociações.

Um bom negociador, não tenta tirar o máximo de proveito em uma transação comercial, pois tem consciência ser melhor ganhar menos e fazer muitos negócios, do que ganhar muito e ficar um longo tempo sem outra oportunidade e com má fama.

A maior riqueza de um bom negociador não é o valor do Ativo que consegue atrair para sua empresa, mas a imagem carismática e de respeitabilidade que possui,atraindo para a empresa maior numero de investidores e clientes. Desta forma levando a empresa ao sucesso e o administrador ao reconhecimento de seu mérito.

Rosa Eliza Schmitt Taschetto, Administração, UNIDERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário