Bem vindo ao nosso blog.

.

Reflexão

Mais importante não é "Ter" e sim "Ser".
Nós somos aquilo que queremos, desde que nos propormos e nos empenharmos, qual quer pessoa pode ser sempre um pouco melhor, superando preconceitos, desafiando seus limites e principalmente sendo perceverante em seus objetivos, pois o mundo pertence aos fortes, aos humanos, aos humíldes e a quem tem sêde em aprender.


terça-feira, 28 de julho de 2009

Crise mundial

Iniciamos esse ano com notícias que alertava uma eminente crise mundial, um inserto futuro econômico. Nós brasileiros ficamos um pouco assustados, pois com certeza um pouco mais branda, mas nos afetará sim, o desempenho, a recessão, mas não ao ponto de um retrocesso econômico e social brasileiro.

Infelizmente podemos esperar talvez uma nova crise de inflação, pronunciamentos na tv,recomendações de aperto ao cinto,paralisações de indústrias desempregos,tudo isso por uma má administração financeira,muita generosidade com países visinhos,quem sabe graças a isto podemos conviver com os fantasmas do passado e quem sabe do futuro.

O fato é que se não economizarmos um pouco em tempo de vacas gordas, quando chegar a hora das magras, poderemos não sobreviver economicamente.O bom é que com certeza não haverão greves.

A palavra de ordem é manter o movimento mesmo sem sair do lugar, Isto é não devemos exagerar sem gastar nada, mas ter o cuidado para não ir além dos nossos limites, o necessário é importante que se gaste, pois manterá o movimento financeiro, porem não é hora de contrair dívidas a longo prazo.

Sabemos que tudo isso poderá ser ainda pior se for aprovado a nova lei ambiental, que restringe as áreas de produção, proíbe o cultivo de determinados produtos e onera custos de legalização e regulamentação das propriedades rurais.

Mas como brasileiros, somos fortes e lutadores, não podemos nos deixar abater, nem sofrer por antecipação vamos aguardar e rezar para que os poderosos sejam pelo menos inteligentes e percebam que também serão afetados, pois seus gordos salários são pagos por nós contribuintes e produtores.

Rosa Eliza Schmitt Taschetto- Administração UNIDERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário