Bem vindo ao nosso blog.

.

Reflexão

Mais importante não é "Ter" e sim "Ser".
Nós somos aquilo que queremos, desde que nos propormos e nos empenharmos, qual quer pessoa pode ser sempre um pouco melhor, superando preconceitos, desafiando seus limites e principalmente sendo perceverante em seus objetivos, pois o mundo pertence aos fortes, aos humanos, aos humíldes e a quem tem sêde em aprender.


sábado, 13 de junho de 2009

O que é preciso para ser feliz?

Em uma reunião de comunidade,a pessoa que no momento comandava a reunião formulou a seguinte pergunta:

Para você o que é preciso para ser feliz?

Levante a mão e fale.

Alguém falou :

_Para eu ser feliz, teria que tirar na loteria o premio inteiro.

_Outro senhor mais atrás, eu só queria ter mais saúde.

Uma senhora falou:_ Eu queria meu filho estudando e não nas ruas mal acompanhado.

A mulher lá do fundo disse:_ Eu só queria que meu marido parasse de beber.

Um velhinho sentado bem na frente disse:_Para eu ser feliz só me bastava uma pessoa que me ouvisse,pois ninguém liga para mim.

O jovem bonito lá no fundo falou bem alto:_Eu queria um carro, mas tinha que ser zero,bem equipado com som, aí sim,ficaria feliz!

A criança eu queria uma bicicleta.

A jovem disse meio sussurrando:_Eu queria que minha sogra morresse! e sorriu.

Chegou um mendigo e disse:_Eu só queria um prato de comida, porque estou com muita fome!

Um usuário de drogas deprimido falou:Eu só queria morrer,não agüento mais essa porcaria de vida!

E para você o que te falta para ser feliz?

Felicidade é um sentimento relativo e varia de pessoa para pessoa .Não há um consenso comum, felicidade é sempre relativo ao momento,o que hoje nos causa uma grande emoção,dali a pouco tempo já não tem mais tanta importância,fazendo com que tenhamos outros interesses,outros desejos ou sonhos.Felicidade para muitos, falta tão pouco,para outros custa tão caro,ainda para alguns depende da desgraça dos outros.

Mas eu, acredito que para ser feliz, basta gostar de tudo o que temos de bom, e aquilo que não é tão bom assim, agradecer a Deus, pois se não fosse Ele,tudo poderia ser muito pior.O que ainda não temos com certeza virá.Pois quem ama a Deus,valoriza o que tem,aceita os problemas da vida como um desafio para crescer,com certeza já é feliz e nem percebeu!Rosa Eliza Schmitt Taschetto, Adm. UNIDERP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário