Bem vindo ao nosso blog.

.

Reflexão

Mais importante não é "Ter" e sim "Ser".
Nós somos aquilo que queremos, desde que nos propormos e nos empenharmos, qual quer pessoa pode ser sempre um pouco melhor, superando preconceitos, desafiando seus limites e principalmente sendo perceverante em seus objetivos, pois o mundo pertence aos fortes, aos humanos, aos humíldes e a quem tem sêde em aprender.


terça-feira, 28 de julho de 2009

Os preconceitos e as vantagens de fazer uma faculdade,na idade madura

Desde que eu ingressei na faculdade,as pessoas me falam, outras insinuam,algumas elogias,as vezes criticam.Como você que não é assim tão jovem ,(para não chamar de velha)resolveu a cursar faculdade?Qual é teu objetivo?Tu pensas em fazer concurso?Tu não acha que é tarde demais?O mercado de trabalho prefere os jovens, isto não te assusta?Tu consegue acompanhar os outros, pois tu nem fez segundo grau, fez a EJA?

Eu só sei que uma faculdade não é um bicho de sete cabeças,o curso que escolhi por ser bacharelado, é mais difícil e mais extenso, pois são oito semestres.Mas quem é disse que eu gosto de coisa fácil,desafio é que nos engrandece. O que poucas pessoas sabem é que o segundo grau é importante para passar no vestibular, depois disso,pouca coisa se aproveita,todas as matérias são diferentes,o que temos a fazer é aprende-las, e fazer a prova.

Quanto a EJA,é possível aprender muito na EJA, desde que tenhamos interesse,podemos buscar saber mais,temos a internet, que oferece quase tudo sobre qualquer assunto.Tarde demais tenho certeza que não é, pois para aprender, tarde é só após a morte.O que eu vejo nessa juventude é desinteresse, falta de atenção, não levam nada a sério, por isso vão mal, não adianta fazer uma matrícula numa escola de primeiro mundo, se o mundo deles é outro!Idade?Nem penso em idade, objetivos, tenho um único, aprender, saber mais e ser melhor.

Eu não tenho problema de em acompanhar a faculdade. De fato não é fácil, mas não fácil para ninguém, tenho colegas com menos de vinte anos, e nem por isso são gênio,às vezes perdem para nós alguns até desistiram,tenho colegas ainda mais velhos que levam a sério e acompanham com bastante eficiência. Quando temos mais idade se tem mais maturidade, mais responsabilidade, mais certeza nos objetivos.

Cada semestre é um desafio, cada desafio superado, é uma vitória. Acabamos de vencer um dos maiores desafios, matemática financeira e contabilidade, não foi fácil mas superamos, enquanto outros mais jovens,não foram tão bem.

Mas quanto ao mercado de trabalho, têm empresas com aposentados defasados, do tempo da máquina de escrever, que tal mandar eles para cá fazer uma prova com a gente!Não temos dúvida o mercado de trabalho pertence aos jovens, isso é verdade. Mas temos uma esperança de encontrar um funcionário de recursos humanos que entenda e goste de vinho e aplique o conceito quanto mais velho melhor!

Brincadeirinha!!!! Rosa Eliza Schmitt Taschetto, Administração UNIDERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário